14 Boas Razões para Você Aprender Francês!

Nós da aliança Francesa Vale do Paraíba acreditamos que o aprendizado do idioma francês ajuda em muito a escalada profissional e pessoal dos alunos. Portanto nos preocupamos em formar uma equipe de professores altamente qualificados, que transmitem o idioma e cultura franceses com muita proficuidade, habilidade e competência.

Abaixo listamos 14 boas razões para que você se convença a aprender o idioma francês.

1. Falar mais de um idioma, no mundo de hoje multiplica as possibilidades no mercado de trabalho no seu próprio país e no plano internacional.

2. O francês é falado nos 5 continentes por mais de 250 milhões de pessoas. É um grande idioma de comunicação internacional, sendo a segunda língua estrangeira a ser ensinada no mundo inteiro, após o inglês.

3. Falar francês e inglês representa uma vantagem para encontrar um emprego junto às numerosas multinacionais francesas e francófonas em setores de atividades variados (distribuição, automóvel, indústria de luxo, aeronáutica etc.), pois ocupa a terceira colocação no ranking das línguas mais faladas nos negócios!

4. O francês é considerado como a língua da cultura. EStudar francês vem acompanhado de uma viagem cultural ao mundo da moda, da gastronomia, das artes, da arquitetura e da ciência.

5. O francês é o segundo idioma oficializado pelo MEC para o uso do programa Ciência Sem Fronteiras. Falar francês permite fazer estudos na França, em universidades de grande reputação ou em grandes escolas, muitas vezes em condições financeiras extremamente vantajosas. Com possiblilidades, mediante determinadas condições, de receber bolsas de estudos do Governo francês, para fazerem cursos de pós-graduação na França em quaisquer disciplinas. Os benefícios concedidos pelo governo francês aos alunos estrangeiros são os mesmos que para os nativos, e podem envolver, além do subsídio para pagar o curso, o auxílio-moradia, desconto nos transportes públicos e em atividades culturais, e alimentação em restaurantes universitários.

6. A França é o país mais visitado no mundo inteiro, com mais de 70 milhões de visitantes por ano. Para quem possui noções de francês é tão mais agradável visitar todas as regiões da França e também compreender a cultura, o espírito da população e a arte de viver “à la française“. O francês também é útil quando se viaja à África, Suíça, Canadá, Mônaco, Ilhas Seychelles etc.

7. O francês é O idioma das relações internacionais. É ao mesmo tempo língua de trabalho e língua oficial na ONU, UNESCO, OTAN, União Europeia, Comitê Internacional Olímpico e Cruz Vermelha Internacional. O francês é a língua de várias instâncias jurídicas internacionais.

8. O francês está entre as línguas mais usadas na internet. Compreender a língua francesa permite ter outra visão do mundo.

9. Aprender a língua francesa é, além de ter o prazer de aprender uma bela língua, rica e melodiosa, chamada a língua do amor, também aprender uma língua analítica, que estrutura o pensamento e desenvolve o espírito crítico, sendo a língua de grandes filósofos e cientistas de renome.

10. O francês é a língua dos ideais universalistas difundidos pelos filósofos do “Século das Luzes”, que contribuíram para a propagação dos Direitos Humanos no mundo inteiro.

11. O francês é uma língua agradável de aprender: Contrariamente ao que se pensa, o francês não é uma língua difícil. É uma língua que exige uma certa precisão, mas a sua riqueza permite expressar uma infinidade de matizes e uma pessoa consegue se comunicar em francês muito rapidamente. É uma língua suave, melodiosa e romântica.

12. O aprendizado da língua francesa facilita a aprendizagem de outros idiomas, notadamente as línguas latinas (o espanhol, o italiano e o romeno), mas também o inglês, dado que o francês originou mais da metade do vocabulário atual da língua inglesa.

13. Os professores de francês são conhecidos pelo seu dinamismo, criatividade e alto nível de exigência. A França participa ativamente da formação contínua de professores de francês no estrangeiro, a fim de que o ensino dispensado seja sempre de qualidade.

14. Falar francês contribui de maneira importante para a proteção da diversidade linguística no mundo, evitando a generalização exclusiva de uma só língua em um mundo cada vez mais globalizado.

Agora que você sabe que tem motivos de sobra para começar a aprender francês, entre em contato e conheça mais sobre a nossa metodologia e cursos oferecidos.

A equipe está à disposição para passar todas as informações e fazer a sua matrícula!

Whatsapp: (12) 98205-0117

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *